Plano de Carreira: Comissão de Estudo tem reunião marcada para a próxima semana

O SINDPERS participa, na próxima quinta-feira (27), às 14h, de nova reunião da Comissão de Estudo do Plano de Carreira da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. A nova data foi divulgada ontem, após o cancelamento dos trabalhos da semana passada em razão de um problema de saúde de um dos membros da Comissão. Na última reunião, no dia 31 de julho, o grupo havia definido os critérios da lista para promoção por antiguidade.


Conforme ficou acertado pela Comissão, a antiguidade será apurada em cada classe. A classificação irá considerar os seguintes critérios de desempate: antiguidade na classe, antiguidade no cargo, maior tempo de Defensoria Pública, maior tempo de serviço público estadual, maior tempo de serviço público, maior idade e classificação no Concurso Público de ingresso. Na próxima reunião o grupo deve iniciar a discussão sobre a tabela de valoração de títulos.


Na próxima semana, o tema do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) também será objeto de discussão na live “O caminho do PCCS no MPRS: aprendizados, lutas e lições para melhorar a carreira dos Servidores da DPE/RS”. No início deste mês, os servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul conquistaram a aprovação do seu PCCS na Assembleia Legislativa (ALRS). O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, é o nosso convidado na transmissão e irá falar sobre esse processo, desde a negociação com a administração da instituição até a aprovação na ALRS.


23 visualizações0 comentário