Plano de Carreira do Judiciário Estadual é sancionado pelo governador Eduardo Leite

Foi sancionada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) a Lei 15.737, que estabelece o Plano de Carreira dos servidores do Poder Judiciário Estadual.


“Agora, os servidores e servidoras da Justiça Estadual podem celebrar essa conquista, uma luta que durou mais de 30 anos”, comemorou o Sindicato dos Servidores da Justiça do RS nas suas redes sociais.

A publicação oficial ocorreu nesta quarta-feira (01) no Diário Oficial do Estado. O RS entra para o mapa dos Estados cujo Judiciário conta com PCCS.

O coordenador-geral do SINDPERS comentou a vitória dos servidores do TJ: “Queremos parabenizar muitos as colegas e os colegas do Tribunal de Justiça pela conquista mais que é fundamental para a carreira e para a vida. Somos testemunhas dessa batalha que foi, desde as greves, especialmente a última, em 2019. Uma greve que entrou para a história do Judiciário do Rio Grande do Sul e do movimento sindical. Neste momento, eles são um farol para o serviço público, eles são guia para que as outras categorias também façam acontecer as suas demandas”.


Vieira também afirmou que o sindicato segue na luta e articulando para que o PL 146/21 também possa ser aprovado em breve da Assembleia Legislativa: “Nós seguimos esse caminho, vamos seguir articulando, para que a gente possa também celebrar a nossa nova carreira e virar a página definitivamente e construir uma nova história”.


51 visualizações0 comentário