Primeiros dias de mobilização pelo Plano de Carreira deixam claro recado: Categoria está no limite

A mobilização dos servidores e das servidoras da DPE/RS pelo Plano de Carreira está apenas iniciando, mas o engajamento da categoria já demonstra que estaremos fortes nesta luta. Depois de muito esperar e ouvir promessas, a categoria está no limite e exige a sua justa valorização com a apresentação de uma proposta para a Carreira por parte da administração da instituição.


Já em dezembro do ano passado, iniciou-se a discussão de um calendário de lutas para 2021, após a categoria passar mais de dois meses aguardando um posicionamento da Defensoria Pública-Geral. Mais um mês se passou e não tivemos retorno. Por isso, já na primeira Assembleia Geral deste ano, os servidores e servidoras definiram que fevereiro será o mês de dizer “Basta de esperar pelo Plano de Carreira” e partir para a ação.


Durante todo o mês serão realizadas atividades semanais para chamar a atenção dos defensores e defensoras, de assistidos e assistidas e da sociedade em geral para o fato de que os servidores e servidoras da DPE/RS são os únicos do Sistema de Justiça gaúcho sem sequer uma proposta de Plano de Carreira. Colega, vamos juntos nessa!


Enviamos por email para todas e todos os colegas os links para participar da enquete que definirá os dias das atividades de mobilização e também os links para acessar os grupos de mobilização no Facebook e Whatsapp. Não deixe de votar e participar dos grupos!


Confira nosso Calendário de Mobilização:

→ Semana 1:

• 1 dia sem uso do Whatsapp pessoal para demandas de trabalho;

→ Semana 2:

• 1 dia sem atendimento do telefone;

→ Semana 3:

• Paralisações de 59 minutos do trabalho, presencial ou remoto;

→ Semana 4:

• Paralisar atividades para o público externo, ou seja, 1 dia somente de cumprimento de serviços administrativos.

• Assembleia Geral para avaliação do movimento. (Avaliação de Greve).


28 visualizações0 comentário