top of page

Revista da Defensoria Pública divulga chamamento de artigos para a 35ª edição

O Centro de Estudos, de Capacitação e de Aperfeiçoamento da Defensoria Pública (CECADEP) lança o convite para interessados em contribuir com artigos científicos e peças de relevância jurídica que serão avaliados para integrar a 35ª edição  da Revista da Defensoria Pública. Poderão enviar as suas contribuições os servidores da instituição, defensores públicos, estagiários e profissionais de áreas afins externos. 


Esta iniciativa visa fomentar a produção de trabalhos relacionados ao universo jurídico, promovendo estudos, pesquisa e a disseminação do conhecimento acadêmico e científico nas ciências aplicadas. A Revista aceitará artigos científicos inéditos resultantes de monografias, dissertações, teses, trabalhos forenses e outros trabalhos relacionados à temática jurídica.


Processo de Avaliação:


  • Os manuscritos serão avaliados por pares de forma anônima pelos pareceristas do Conselho Científico e Editorial.

  • A submissão deve ser realizada pelo sistema online da Revista da DPE/RS, disponível em https://revista.defensoria.rs.def.br/defensoria, no prazo de até 30 dias a partir da publicação do chamamento. Artigos fora do prazo serão considerados para edições futuras.

  • Ao submeter um artigo, o autor concorda com a cessão dos direitos autorais à Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, sem remuneração.


Normas para Publicação:


  • Os artigos devem conter entre 15 e 20 laudas, seguindo normas específicas, incluindo formatação, espaçamento, margens e fonte conforme a ABNT.

  • Título, resumo e palavras-chave devem ser apresentados em português, inglês e espanhol.

  • Resumos devem ter entre 100 e 250 palavras.

  • As revisões ortográficas e gramaticais são de responsabilidade do autor.


Prazo:


O prazo final estabelecido para submissão é de até 30 dias após a publicação do chamamento, realizada no Diário Eletrônico desta quinta-feira (25). 


34 visualizações

Comments


bottom of page