top of page

Salários serão pagos na sexta-feira com reajuste de 6%

A Administração Superior da DPE/RS confirmou o pagamento dos servidores na próxima sexta-feira (31). Também está confirmado o reajuste de 6% previsto para este mês. Já as progressões ainda não foram computadas e devem ficar para a próxima folha.


A Administração informou que serão pagos todos os registros incluídos no Recursos Humanos do Estado (RHE) até 3 de maio, data em que os sistemas passaram a ficar inoperantes. Dessa forma, será paga a remuneração mensal dos servidores, incluindo as vantagens e gratificações já concedidas.


Foi possível a inclusão na folha de pagamento do auxílio-creche e auxílio saúde, entretanto, como esses lançamentos são manuais, por limitação técnica, a alternativa foi

- Auxílio-creche: valores de maio (não haverá necessidade de ajustes futuros);

- Auxílio-saúde: valores de abril (os possíveis ajustes serão feitos na próxima folha).


Já em relação aos descontos, IPE Saúde, PAC e PAMES são uma cópia dos valores de abril, o que poderá acarretar ajustes pelo IPE na próxima folha ordinária. Pagamentos de férias também não foram processados, dessa forma, serão realizados na próxima folha suplementar.


O descontos de consignados, ressalvadas as mensalidades, por serem recorrentes, as consignatárias não conseguiram incluir o arquivo com os descontos do mês de maio no SGCONSIG, sistema de gestão das consignações, que também não está operando atualmente. Como alternativa, foi oferecida a opção de carga do mesmo arquivo de abril pela PROCERGS. O Banrisul, que tem o maior número de empréstimos consignados no Estado, não utilizou essa opção, já que não cobrará os empréstimos em maio, junho, julho e agosto. Foi oferecida essa opção à ADPERGS para os empréstimos do SICRED, segundo maior consignatário de empréstimos da DPE, mas não foi aceita. Dessa forma, os descontos relativos a empréstimos e cartões de crédito, exceto do Banrisul, deverão ser acertados pelos contratantes diretamente com as consignatárias.


Conforme foi informado, após o retorno pleno dos sistemas, os departamentos de Recursos Humanos de cada órgão farão as manutenções necessárias e as pendências serão pagas até 14 de junho, em folha suplementar.


58 visualizações

Comentarios


bottom of page