Segunda mobilização pela Carreira supera expectativas e categoria prepara sequência do movimento

Os servidores e servidoras da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizaram, na quarta-feira (10), uma nova mobilização pelo Plano de Carreira. Mesmo com o anúncio de que haverá a apresentação de uma proposta pela Defensoria Pública-Geral, a adesão à paralisação dos atendimentos telefônicos por um dia superou as expectativas.


Conforme apurado pela direção do SINDPERS a adesão à mobilização de ontem se estendeu de Defensorias Regionais grandes a pequenas. Nos grupos de Whatsapp da categoria, foram discutidas ainda possíveis ações para a sequência do movimento.


O coordenador-geral do sindicato, Thomas Vieira, avalia positivamente o movimento e discussões que ocorreram ao longo do dia: “Isso demonstra a crescente consciência. Ver discussões tão maduras reflete uma categoria que está se reconhecendo como tal. E, quando isso acontece, as lutas ganham corpo e os objetivos são alcançados”.


Na sexta-feira (12), às 10h, o Defensor Público-Geral da DPE/RS, Antonio Flávio de Oliveira, irá apresentar o anteprojeto de lei para o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores e servidoras da instituição. O convite para a apresentação do anteprojeto foi enviado para a categoria através do email funcional. Aqueles que não tiverem recebido, podem solicitar novamente por e-mail, através do endereço: sindpers@gmail.com; ou pelo Whatsapp, através do número (51) 99711-9345.


51 visualizações0 comentário