top of page

Colégio de Líderes não fecha acordo para votação de revisão salarial do Sistema de Justiça

Na reunião de líderes da Assembleia Legislativa desta terça-feira (12), os parlamentares não fecharam acordo para publicação na Ordem do Dia dos projetos de revisão salarial dos servidores do Sistema de Justiça. O líder do governo, deputado Frederico Antunes, solicitou que fossem priorizados projetos relativos à calamidade climática, como o requerimento para criação de Comissão de Representação Externa para acompanhar a situação dos municípios atingidos pelas recentes enchentes.


Em razão do estado de calamidade na região do Vale do Taquari e arredores, os deputados também cancelaram as sessões do Plenário de quarta e quinta-feira desta semana.


O SINDPERS esteve na Assembleia Legislativa durante a manhã e conversou com diversas lideranças. Os deputados argumentaram que, com a tragédia que abalou o estado, não havia clima para dar prioridade para os projetos que tratam da mudança salarial dos servidores da Justiça.


A próxima reunião do Colégio de Líderes deve ocorrer na próxima terça-feira (19), quando poderá ser firmado acordo para levar os projetos ao Plenário. No momento, os PLs 329/23 (DPE), 312/23 (TJ), 321/23 (TJM) e 318/23 (MP) seguem para a Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP), onde começam a tramitar na quinta-feira (14).


O sindicato e demais entidades representativas dos servidores do Sistema de Justiça seguirão trabalhando na Assembleia Legislativa pela celeridade na aprovação da revisão salarial.


Foto de capa: Rodrigo Rodrigues/ALRS

78 visualizações

Comments


bottom of page