top of page

Semana do Servidor inicia nesta segunda-feira com programação esportiva, gastronômica e cultural

Inicia nesta segunda-feira (16) a Semana do Servidor 2023, promovida pelo Governo do Estado. Serão dias com diversas atividades, serviços e ações visando a integração e valorização dos servidores e funcionários da administração pública estadual. A programação vai até o dia 27 de outubro.


Na programação estão previstos campeonatos de esportes, oficinas, palestras, ações de saúde, serviços, visitas guiadas, sarau do servidor e também a primeira edição da Corrida do Servidor.


O grande destaque deste ano é a primeira edição da Corrida do Servidor, que será realizada em conjunto com o Sistema Fecomércio - Sesc. Serão três modalidades, além de caminhada e corrida para crianças. A largada será no Rótula das Cuias, nas proximidades do Parque Harmonia, em Porto Alegre, e seguirá pela orla do Guaíba.


Campeonatos esportivos

Pelo segundo ano seguido, haverá campeonatos esportivos na Semana do Servidor, que serão realizados no Centro Estadual de Treinamento Esportivo, o Cete (rua Gonçalves Dias, 700, Menino Deus, Porto Alegre).

Beach tennis, futsal feminino, futsal masculino, tênis e vôlei de praia misto fazem parte da programação de 2023. Este ano, a novidade são os jogos para pessoas com deficiência (PCD). Entre as modalidades estão o vôlei sentado e o slalom inclusivo, podendo ser praticada em grupo ou individualmente por equipes formadas por times com pelo menos um atleta PCD.

Sarau do Servidor

Será realizado pela primeira vez de forma presencial e marcará o encerramento das festividades na sexta-feira (27/10), a partir das 16h, em palco montado na área externa do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Com o tema “Sarau espetacular: servir é show”, o evento abre espaço para que os servidores compartilhem habilidades artísticas.

Visitas Guiadas

As visitas guiadas a alguns dos espaços públicos da Capital também fazem parte da programação. Estão abertas as inscrições para os servidores que quiserem conhecer o Arquivo Público do Rio Grande do Sul, o Palácio de Justiça e o Jardim Botânico.

Lidera RS

Será lançado durante a Semana do Servidor 2023 o Lidera RS, programa criado pela SPGG, por meio da Subsecretaria de Gestão de Pessoas, para identificar e desenvolver servidores com perfil, potencial e motivação para o exercício da liderança. O Lidera RS será apresentado aos servidores na segunda-feira (23/10).

Food Trucks e Feira de Artesanato

Ainda como parte da programação, será instalado um Food Park no pátio do Caff entre os dias 23 e 27 de outubro. A Feira de Artesanato do Servidor 2023 também ocorrerá no mesmo local,


57 visualizações

ความคิดเห็น


bottom of page