top of page

Servidores da DPE/RS estão mobilizados para atender vítimas das chuvas; saiba como ajudar

Os servidores da Defensoria Pública do Estado estão mobilizados para atender às vítimas das enchentes na região do Vale do Taquari. O trabalho, que irá se estender durante todo o final de semana, envolve a coleta e entrega de donativos, plantão de atendimento e mutirões.


O colega Rodrigo Falcão, coordenador da Unidade de Transportes, explicou que a categoria está atuando em três frentes na região: os servidores da Assessoria de Segurança Institucional estão auxiliando na organização e segurança dos pontos de coleta e abrigos em Lajeado; os servidores do Transporte estão realizando o deslocamento dos donativos entre os diversos pontos de distribuição; e um veículo 4x4 está auxiliando o deslocamento dos defensores em atendimento à população.


Nesta sexta-feira (08) e durante o final de semana, a Defensoria estará com atendimento das 08h às 18h, sem fechar ao meio dia, para acolher os moradores e atender demandas de urgência dos moradores das cidades de Arroio do Meio, Encantado, Estrela, Lajeado e São Sebastião do Caí.


O coordenador-geral do SINDPERS, Anderson Kegler, elogiou os esforços dos colegas que estão na força-tarefa: “É um grande orgulho para mim trabalhar em uma instituição que cada dia mais se mostra impreterível na defesa e auxílio da população de nosso estado e um grande orgulho os ter como colegas”.


Como ajudar


Além dos colegas que estão trabalhando diretamente com o atendimento à região, todos podem colaborar com aqueles que necessitam de ajuda. O SINDPERS está recolhendo doações através da chave PIX (CNPJ): 26.500.343-0001/09. As pessoas afetadas pelos fortes temporais precisam com urgência, principalmente, de cestas básicas, kits de higiene e limpeza, agasalhos e roupas de cama.


Em Porto Alegre, as doações poderão ser entregues diretamente na sede da Defensoria Pública, que está com um ponto de coleta de donativos no térreo. (Rua Sete de Setembro, 666, Centro Histórico de Porto Alegre).


Colegas atingidos


O SINDPERS entrou em contato com os servidores das cidades atingidas. Até o momento, todos relataram estarem fora de perigo. Alguns familiares sofreram perdas materiais. Sobreveio a informação, no entanto, de que estagiários e ex-estagiários da Instituição perderam tudo ou quase tudo na tragédia. As doações recebidas através do PIX do Sindicato serão repassadas a essas famílias.



56 visualizações

Comentarios


bottom of page