Servidores da DPE/RS paralisam atendimento via Whatsapp por um dia e pedem negociação sobre PCCS

Nesta segunda-feira (01) os servidores e servidoras da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) estão mobilizados para que a instituição abra negociação sobre o Plano de Carreira da categoria. Durante todo o dia, a categoria não irá utilizar o WhatsApp pessoal para responder a demandas de trabalho. A atividade faz parte do calendário de luta pelo PCCS aprovado em Assembleia Geral no dia 16 de janeiro.


A direção do SINDPERS avalia positivamente a adesão à mobilização: “Recebemos diversos registros de adesão parcial e até total da categoria em algumas unidades”, conta o coordenador-geral do sindicato, Thomas Vieira. Com a boa adesão, Vieira ainda observa que é importante a categoria refletir sobre a ação de hoje para além da data da atividade: “Enquanto direção, convidamos as colegas e os colegas a refletirem também sobre o próprio uso do WhatsApp pessoal nas demandas de trabalho, sobre colcoar essa ferramenta à disposição das chefias e de uma instituição que, até o momento, tem se negado a valorizar as servidoras e os servidores naquilo que é mais importante, que é o Plano de Carreira”, observa Vieira.


A próxima atividade do calendário de luta será um dia sem atendimento do telefone e está marcada para a quarta-feira (10).


Confira calendário completo:


→ 1 de fevereiro (segunda-feira): 1 dia sem uso do Whatsapp pessoal para demandas de trabalho; ✅


→ 10 de fevereiro (quarta-feira): 1 dia sem atendimento do telefone;


→ 17 de fevereiro (quarta-feira): Paralisação de 59 minutos do trabalho, presencial ou remoto. A paralisação será das 13h às 13h59, por isso a orientação é para que a categoria bata o ponto somente às 13h59.


→ 24 de fevereiro (quarta-feira): Paralisação das atividades para o público externo, ou seja, 1 dia somente de cumprimento de serviços administrativos.


→ 26 de fevereiro (sexta-feira): Assembleia Geral


21 visualizações0 comentário