top of page

Servidores públicos do RS se unem em mobilizações contra a deterioração do IPE Saúde


Fotos: Joana Berwanger/ CPERS Sindicato

Na tarde de terça-feira (20), as entidades que compõem a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP/RS), da qual o SINDPERS faz parte, se reuniram para discutir estratégias e ações conjuntas. Dentre os temas abordados, foram previstas mobilizações para os próximos meses, com destaque para o ato em frente ao IPE Saúde marcado para o dia 22 de março.


A reunião teve como pauta central a preocupação com a qualidade do serviço prestado pelo IPE Saúde, que tem se deteriorado, enquanto os custos para os servidores aumentam. Nesse contexto, ficou decidido que, durante o ato do dia 22 de março, as entidades buscarão uma reunião com o presidente do IPE Saúde, visando pressionar por melhorias e denunciar as condições precárias de atendimento.


O aumento dos custos e a escassez de médicos foram apontados como fatores que agravaram a situação, levando os participantes a considerar a necessidade de ações mais contundentes. Uma das propostas é a realização de atos de denúncia nas sedes do PROCON, em uma data a ser definida. Essa iniciativa busca chamar a atenção para a propaganda enganosa sobre a melhoria dos serviços após o aumento das contribuições dos servidores.


Outro ponto de destaque na reunião foi a Marcha dos Trabalhadores em Brasília, agendada para o dia 24 de abril de 2024. O evento tem como objetivo protestar contra a PEC 32 e reivindicar a aprovação da PEC Social (PEC 555/2006), que visa extinguir a  cobrança da contribuição previdenciária dos aposentados.


A reunião da FSP definiu ações estratégicas para superar os desafios enfrentados pelos servidores estaduais. O SINDPERS estará na construção dessas iniciativas para pressionar por mudanças junto às demais entidades.



88 visualizações

Comments


bottom of page