top of page
Foto do escritorSINDPERS NA LUTA

Servidores vestem preto pela recuperação das perdas salariais

Dos mais de 100 servidores que participaram da apresentação da Pesquisa de Clima Organizacional da DPE na última sexta-feira (31), na Faculdade Monteiro Lobato, a maioria vestia preto, em referência às mobilizações do SINDPERS pela recuperação das perdas salariais.

Quase todos também subscreveram a Carta Aberta dos Servidores e Servidoras da DPE ao Defensor Público-Geral do Estado, requerendo a abertura de negociação pela reposição dos salários dos servidores e servidoras da instituição do período de 2011 a 2014. Ainda há tempo para aqueles que não assinaram o documento. Para participar da mobilização, é necessário imprimir a Carta, assinar e entregar à direção do SINDPERS em meio físico, ou enviar escaneada para o e-mail: sindpers@sindpers.org.br

O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Nicolas Vieira, saudou a iniciativa dos colegas, que estão mobilizados, junto com o sindicato, na pauta da reposição. “É fundamental e indispensável o apoio e participação dos servidores nas pautas do sindicato, cuja existência se ampara justamente em defender os interesses e direitos dos servidores. A pauta da reposição salarial é importantíssima, não apenas pela justa e legal adequação salarial, mas principalmente porque diz respeito à nossa valorização enquanto servidores, porque revela o tamanho do nosso relevo para as administrações que passam pela instituição. Não é à toa que sistematicamente perdemos colegas para outras instituições públicas, como TJ e MP. Aparentemente, valorizar servidores para que ofereçam à população uma prestação de serviço melhor a cada dia, não é uma preocupação da administração da DPE. A rotatividade de servidores não parece ser um problema, a descontinuidade do trabalho de um servidor, não parece ser um problema, para falarmos o mínimo. É por isso que contamos com a participação, cada vez maior, dos servidores e servidoras, para fazermos pressão e conquistar nossos direitos e o respeito da administração”, considerou.

0 visualização

ความคิดเห็น


bottom of page