SINDPERS convoca categoria para manifestação do Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público

Na próxima quarta-feira (30), Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, coletivo do qual o SINDPERS faz parte, realiza um um ato público unificado contra a Reforma Administrativa do governo federal. A manifestação inicia às 11h, em frente ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), em Porto Alegre (Largo Teodoro Herzl, s/nº, bairro Bom Fim). Entidades de todo o país também estão convocando atividades para esse dia, que está sendo convocado como Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa.


O governo Bolsonaro enviou ao Congresso Nacional, no início do mês, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) com o objetivo de promover uma profunda reforma administrativa. O texto da PEC 32/2020 altera desde os princípios da administração pública até o regime jurídico de contratação dos servidores públicos. Uma das propostas do governo é reduzir os vencimentos iniciais e dificultar a progressão, aumentando o tempo para chegada ao topo da carreira. Além disso, o governo também pretende ampliar as possibilidades de demissão dos servidores estáveis, inclusive dos que já estão na administração pública.


O dia 30 marcará, em todo o país, a luta dos servidores públicos contra a precarização do trabalho e dos serviços públicos. O SINDPERS convoca a todas e todos para se juntarem à Frente contra o desmonte do serviço público representado pela proposta de Bolsonaro e Paulo Guedes. “Apesar da pandemia, não há como deixarmos de nos manifestar contra essa proposta absurda do Governo Bolsonaro, cujo objetivo é unicamente a liberalização da corrupção plena no serviço público. Por isso, tomando todos os cuidados de distanciamento, é fundamental a participação no ato”, convida o coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira.


9 visualizações0 comentário