top of page

SINDPERS e entidades do Judiciário e Ministério Público trabalham por votação da revisão salarial

Atualizado: 12 de set. de 2023

A Direção do SINDPERS esteve na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (11), para articular o acordo de líderes junto com representantes do SIMPE-RS e SINDJUS. Os dirigentes dialogaram com as lideranças da Casa, que devem definir na terça-feira (12) sobre a publicação dos projetos do Sistema de Justiça.


Acordo já estaria em construção


A comitiva das entidades de servidores do Sistema de Justiça esteve com a chefe de gabinete do deputado Edivilson Brum, Janine Kanheski.


Conforme informado pela assessoria, o deputado está solicitando o acordo de líderes para publicação dos projetos e revisão salarial das categorias para votação no dia 19 de setembro.


O parlamentar, que é líder do MDB, já entrou em contato com todas as demais lideranças e também oficiou seus colegas por e-mail, solicitando que deem aceite para o acordo.


Visitas aos Gabinetes


Além do líder do MDB, o SINDPERS esteve nos Gabinetes dos deputados Miguel Rossetto (PT), Guilherme Pasin (PP), Delegado Zucco (Republicanos), Gaúcho da Geral (PSD), Dr. Thiago Duarte (União Brasil), e das deputadas Luciana Genro (PSOL), Bruna Rodrigues (PCdoB) e Silvana Covatti (PP).


Pelo SINDPERS compareceram o coordenador-geral, Anderson Kegler, a diretora de Comunicação, Clareana Kunzler, e o diretor de Financeiro, Diego Meira.


(Confira a galeria de fotos abaixo)


Passos para o acordo de líderes


O acordo de líderes para publicação na Ordem do Dia permite que os projetos não sejam objeto de apreciação nas comissões de mérito, sendo direcionados diretamente para deliberação em Plenário.


Para que o acordo ocorra, é necessário o aceite de líderes de bancada que representem, ao menos, dois terços dos parlamentares da Casa. Caso o acordo seja aprovado amanhã, os projetos estarão aptos a votação em Plenário na sessão do dia 19 de setembro.


A Assembleia Legislativa tem a seguinte representação partidária: PT (11 deputados), PP (7), MDB (6), PSDB (5), PL (5), Republicanos (5), PDT (4) União Brasil (3), Psol (2), Podemos (2), além de Novo, PSB, PCdoB, PSD e PTB, cada partido com um representante.


Quem são os Líderes


PT - Luiz Fernando Mainardi

PP - Guilherme Pasin

MDB - Edivilson Brum

PSDB - Professor Bonatto

PL - Rodrigo Lorenzoni

REPUBLICANOS - Delegado Zucco

PDT - Eduardo Loureiro

UNIÃO BRASIL - Aloísio Classmann

PSOL - Luciana Genro

PODEMOS - Airton Lima

PCdoB - Bruna Rodrigues

PTB - Elizandro Sabino

PSD - Gaúcho da Geral

PSB - Elton Weber

NOVO - Felipe Camozzato




55 visualizações

Comments


bottom of page