top of page

SINDPERS ingressa na União Gaúcha em Defesa da Previdência Social Pública


O SINDPERS participou, nesta segunda-feira (01), da sua primeira reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social Pública (UG). O sindicato acaba de se juntar a outras dezenas de entidades estaduais que compõem a UG.


“Ingressar na União Gaúcha era um desejo antigo, considerando as discussões que se passam nesse espaço, e que pudemos concretizar hoje. Mais uma boa notícia para a categoria”, ressaltou o coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira.


A União Gaúcha


A União Gaúcha é formada por entidades representativas dos servidores públicos estaduais. Fundada em 2005, tem o objetivo de defender a manutenção e efetividade de um sistema de previdência social de natureza pública, unificando a luta das entidades representativas dos servidores públicos estaduais, ativos, inativos e pensionistas no Estado do Rio Grande do Sul.


A UG conquistou respeito e credibilidade junto aos Poderes, instituições e sociedade pela sua atuação fundamentada em debates e estudos realizados pelos representantes das entidades que a compõem, em busca do aperfeiçoamento das finanças do Estado e do Instituto de Previdência do Estado do RS (IPERGS), hoje, IPE-PREV e IPE-SAÚDE.


A organização participa ativamente de reuniões de comissões do parlamento gaúcho, das sessões plenárias, e das atividades concernentes à sua finalidade. No último período, vem atuando fortemente nas questões relacionadas à dívida pública e ao Regime de Recuperação Fiscal.


Foto de capa: Divulgação União Gaúcha.