top of page

SINDPERS marca presença em seminário da Ouvidoria-Geral sobre participação e democracia na Justiça



A coordenadora de Comunicação do SINDPERS, Clareana Kunzler, mediou uma das mesas do seminário “Participação Social como instrumento de efetivação da democracia nas instituições do Sistema de Justiça” na última quarta-feira (11). O evento, promovido pela Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE-RS) na Assembleia Legislativa, contou com a participação do sindicato na mesa conjunta “Perfis no sistema de justiça: ausências sentidas” e “Mediação de conflitos fundiários e o direito à moradia”.


Participaram do debate Cristiano Muller (CDES Direitos Humanos), Ceniriani Vargas da Silva (Movimento Nacional de Luta por Moradia), Júlio Alt (Acesso - Cidadania e Direitos Humanos) e Gab Van (Liga Transmasculina João W. Nery). Também contribuiu com o debate o Ouvidor- Geral da DPE-RS, Rodrigo de Medeiros Silva.



Clareana destaca a importância do seminário: “Nós parabenizamos a Ouvidoria pela realização desse evento com debates tão importantes para a sociedade. Ficamos muito felizes pelo convite e pela oportunidade de fortalecer a parceria entre o SINDPERS e a Ouvidoria-Geral”, elogiou a dirigente.


O seminário foi realizado entre os dias 9 e 11, na Assembleia Legislativa, e também contou com debates sobre acolhimento pela Justiça, interdisciplinaridade e proteção aos defensores de direitos humanos.


36 visualizações

Commentaires


bottom of page