SINDPERS participa da primeira reunião da CPAI nesta sexta-feira (30)

Atualizado: 30 de jul. de 2021

O SINDPERS participa, nesta sexta-feira (30), da primeira reunião da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS). A Comissão é responsável por estudar políticas inclusivas no âmbito da DPE/RS.


“Estaremos ali para contribuir no desenvolvimento de política para a população e os colegas abrangidos pela Comissão”, ressalta o coordenador-geral do sindicato, Thomas Vieira.


Na quarta-feira (28), a diretoria do SINDPERS se reuniu para discutir, entre outros temas, a participação da entidade nesta primeira reunião. Como resultado, foi definida a criação de um coletivo de pessoas com deficiência para dar substância à participação do sindicato na CPAI: “Vamos estruturar um coletivo de PCDs. O objetivo é que o coletivo nos ajude a levar para a Comissão as demandas da categoria e também levar para a categoria tudo o que for possível levar, considerando as limitações das normas, das discussões que estão sendo feitas no âmbito da CPAI”, contou Vieira.


Nos próximos dias, o sindicato irá trabalhar na estruturação do coletivo e realizar a divulgação para a adesão da categoria.


12 visualizações0 comentário