top of page

SINDPERS participa de manifestação da Frente dos Servidores Públicos contra reforma administrativa

O SINDPERS participou, na manhã desta quarta-feira (30) da manifestação da Frente dos Servidores Públicos do RS (FSP) contra a Reforma Administrativa. A atividade aconteceu em frente ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) e contou com a participação de diferentes categorias de servidores públicos federais, estaduais e municipais. O ato foi convocado como parte do Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público e Contra a Reforma Administrativa.


O coordenador-geral do SINDPERS, que participou da manifestação, destaca a união dos servidores no ato desta manhã: “O ato marcou a unidade das categorias, através de suas entidades representativas, na luta contra a Reforma Administrativa. Todas já entenderam o quão nefasto é esse processo e o quão cruel será para a população e com os próximos servidores públicos, além dos servidores atuais, que também serão atingidos”. Ele também pontua que a escolha do local foi simbólica para ressaltar os efeitos da reforma: “A escolha do HPS foi simbólica porque se trata de um hospital público, mantido 100% pelo SUS, com servidores municipais e que presta um serviço tão relevante para toda a Região Metropolitana e que será frontalmente atingido, caso essa reforma seja aprovada”.


Além do SINDPERS, participaram da manifestação: Afocefe, Aspge/RS, Asserlegis, Assibge, Assufrgs, Cpers, CTB/RS, CUT/RS, Fenajud, Intersindical, Senergisul, Simpa, Simpe-RS, Sindicaixa, Sindiserf, Sindispge, Sindjus, Sindoif, Sindsepers, Sintergs e Sintrajufe.


6 visualizações0 comentário