SINDPERS requer ingresso em Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI)

O SINDPERS enviou, nesta quinta-feira (15), requerimento à administração solicitando o ingresso de um representante da entidade na Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS). A Comissão é responsável por estudar políticas inclusivas no âmbito da DPE/RS.


A CPAI foi criada em 2019 e presta apoio consultivo em todas as ações da instituição que tenham por objetivo a promoção da acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência, e também propõe à Defensoria Pública-Geral a regulamentação de ações sobre o tema. Atualmente, ela é presidida pela defensora Aline Palermo Guimarães e tem ainda outros 10 membros na sua composição, entre defensores públicos e servidores.


Apesar de já ser majoritariamente composta por servidores, o SINDPERS entende que é importante também que a entidade representativa da categoria possa participar desse espaço: "Trata-se de um espaço importante para a elaboração de políticas de acessibilidade e inclusão para as pessoas que mais precisam delas. Entendemos fundamental nossa participação, para levar a visão da categoria a partir do sindicato", explicou o coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, sobre o requerimento.


19 visualizações0 comentário