top of page

SINDPERS tem dia de luta pelo Plano de Carreira e Reposição Salarial



Esta terça-feira (22) foi um dia de luta para o SINDPERS. Pela manhã, a direção da entidade esteve na Assembleia Legislativa para articular a votação e rejeição do parecer contrário ao PL 146/21, do Plano de Carreira. No início da tarde, o sindicato esteve com a categoria em um ato unificado do Sistema de Justiça por reposição salarial.


Plano de Carreira


Na manhã desta terça-feira, a direção do SINDPERS esteve na Assembleia Legislativa para dialogar com os integrantes da Comissão de Segurança e Serviços Públicos acerca do PL 146/21. O projeto teve parecer contrário apresentado pelo relator, deputado Fábio Ostermann (Novo). Contudo, por falta de quórum, o relatório ainda não foi votado.


O sindicato está atuando para que o parecer contrário seja derrubado o quanto antes pela Comissão para que um novo relator seja designado. Após o ato por reposição, o coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, retornou à Casa Legislativa para seguir com o diálogo com os parlamentares.


Reposição Salarial


Servidores e servidoras da Defensoria Pública, Ministério Pública e Poder Judiciário do Estado do RS realizaram, nesta terça-feira (22), uma Assembleia Geral Extraordinária Unificada em frente à sede do Ministério Público, em Porto Alegre. A Assembleia teve início às 13h, em seguida, os participantes saíram em caminhada, passando pelo Tribunal de Justiça e se dirigindo ao Palácio Piratini.


Os trabalhadores do Sistema de Justiça tomaram da capital as ruas para protestar contra o congelamento salarial, que já dura oito anos. As categorias já acumulam 53% de perdas e requerem uma reposição mínima de 10,06%.


•••

A União dos Trabalhadores do Sistema de Justiça do RS é composta por SINDPERS, Sindjus/RS, Simpe-RS, Abojeris e ASJ.


88 visualizações

Comments


bottom of page