SINDPERS tem reunião sobre Plano de Carreira com defensor público-geral

Na terça-feira (06), o SINDPERS participa de reunião com o defensor público-geral do estado do Rio Grande do Sul, Antonio Flávio de Oliveira. O encontro foi agendado para tratar do Plano de Carreira dos servidores da instituição. A expectativa para a reunião é a de que sejam acertadas as linhas gerais para a negociação da carreira.


No encontro, o sindicato também espera tratar dos impactos da conjuntura política atual sobre a negociação do Plano, sobretudo em relação à Lei Complementar 173/2020, que veda, até dezembro de 2021, mudanças nas estruturas de carreira que impliquem em aumento de despesa com pessoal.


“Em função dessa reunião, também tenho expectativa que a gente possa começar a debater a carreira na próxima reunião da Comissão do Plano”, comenta o coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira. Na última reunião da Comissão de Estudos do Plano de Carreira, o sindicato já havia sido informado de que a administração estaria finalizando uma proposta para apresentar à categoria.


Após a reunião com o defensor público-geral, às 18h30, o SINDPERS irá realizar uma roda de conversa com a categoria. O objetivo é informar os colegas sobre o que foi discutido com a administração e também ouvir a categoria sobre esse processo. Para participar da roda de conversa, acesse: https://meet.google.com/vfn-gcyz-pif


24 visualizações0 comentário