SINDPERS terá reunião com defensor público-geral sobre Plano de Carreira dos servidores da DPE/RS

Na próxima terça-feira (06), o SINDPERS participa de reunião com o defensor público-geral do estado do Rio Grande do Sul, Antonio Flávio de Oliveira. O encontro foi agendado para tratar do Plano de Carreira dos servidores da instituição. Na última reunião da Comissão de Estudos do Plano de Carreira, o sindicato já havia sido informado de que a administração estaria finalizando uma proposta para apresentar à categoria.


A expectativa para a reunião é a de que sejam acertadas as linhas gerais para a negociação da carreira, sobretudo em relação à conjuntura política, que inclui a Lei Complementar 173/2020, que veda, até dezembro de 2021, mudanças nas estruturas de carreira que impliquem em aumento de despesa com pessoal. “Em função dessa reunião, também tenho expectativa que a gente possa começar a debater a carreira na próxima reunião da Comissão do Plano”, comenta o coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira.


A próxima reunião da Comissão estava agendada para a sexta-feira (02). No entanto, nesta quarta-feira (30), o sindicato foi informado sobre o adiamento da agenda. Com isso, o próximo encontro de trabalho do grupo será na sexta-feira da próxima semana, 09 de outubro.


152 visualizações0 comentário