SINDPERS terá reuniões na Assembleia Legislativa na próxima semana para tratar do Plano de Carreira

O Projeto de Lei 146/2021, que trata da modernização do Plano de Carreira das servidoras e servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul foi recebido pela Comissão de Constituição de Justiça na quarta-feira (09). Desde então, o SINDPERS já iniciou sua atuação na Assembleia Legislativa para garantir a aprovação do projeto e uma tramitação rápida para a pauta.


Na próxima semana, o sindicato participa de reuniões com integrantes da Assembleia para construir o diálogo sobre o tema. “Essas articulações são fundamentais para levar os pleitos da categoria. É fundamental que a gente leve a nossa visão e possa contar para as/os deputadas/os a visão e a história que há por trás desse projeto”, ressaltou o coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira.


A matéria já foi incluída na pauta da próxima reunião da CCJ, dia 15 de junho, terça-feira, para abertura do prazo de 7 dias para apresentação de emendas. Encerrado esse prazo, o projeto será distribuído para a relatoria. O presidente da Comissão é o deputado Tiago Simon (MDB) e o vice-presidente é o deputado Vilmar Zanchin (MDB). Também integram a CCJ como titulares os deputados: Luiz Fernando Mainardi (PT), Pepe Vargas (PT), Frederico Antunes (PP), Sérgio Turra (PP), Elizandro Sabino (PTB), Mateus Wesp (PSDB), Elton Weber (PSB), Juliana Brizola (PDT), Tenente Coronel Zucco (PSL) e Sergio Peres (REPUBLICANOS).


48 visualizações0 comentário