Inicia na próxima segunda-feira (01) a série de mobilizações dos servidores e servidoras da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS) que ocorrerão no mês de fevereiro. As atividades têm o objetivo de pressionar a administração da instituição a abrir uma mesa de negociação sobre o Plano de Carreira da categoria.
As atividades foram deliberadas em Assembleia Geral da Categoria e as datas definidas a partir de enquete realizada no início desta semana. No dia 01 de fevereiro, a categoria ficará sem utilizar o Whatsapp pessoal para demandas de trabalho. A administração será oficiada sobre todas as atividades. O documento enviado também irá reiterar o pedido de reunião para abertura de negociação.
Atualmente, a DPE/RS é a única do Sistema de Justiça gaúcho que não tem sequer uma proposta apresentada. No Ministério Público estadual, o Plano de Carreira dos servidores foi aprovado em agosto do ano passado na Assembleia Legislativa. Já no Tribunal de Justiça, o anteprojeto do Plano de Carreira está em fase final de tramitação administrativa.
Confira o calendário completo de mobilizações:
→ 1 de fevereiro (segunda-feira): 1 dia sem uso do Whatsapp pessoal para demandas de trabalho;
→ 10 de fevereiro (quarta-feira): 1 dia sem atendimento do telefone;
→ 17 de fevereiro (quarta-feira): Paralisação de 59 minutos do trabalho, presencial ou remoto. A paralisação será das 13h às 13h59, por isso a orientação é para que a categoria bata o ponto somente às 13h59.
→ 24 de fevereiro (quarta-feira): Paralisação das atividades para o público externo, ou seja, 1 dia somente de cumprimento de serviços administrativos.
→ 26 de fevereiro (sexta-feira): Assembleia Geral
Comentários