top of page

União Gaúcha recebe o candidato Vicente Bogo


Na segunda-feira (29), a União Gaúcha recebeu o candidato ao governo do estado pelo PSB, Vicente Bogo. A entidade segue uma agenda de debates com candidatos buscando ouvir as suas propostas e, em especial, quanto aos temas: Dívida Pública, Regime de Recuperação Fiscal (RRF), IPE Saúde e IPE Prev. Bogo contou um pouco da sua trajetória política e respondeu aos questionamentos do colegiado da UG, do qual o SINDPERS faz parte. O encontro ocorreu de forma híbrida na sede da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).


Questionado sobre a Dívida e o RRF, o candidato concorda que é preciso renegociar em outros termos e que é preciso revisar o pacto federativo. Se ganhar as eleições pretende descentralizar as decisões do governo, contando com a colaboração dos municípios. Em especial, Bogo acredita que os juros da dívida devem ser discutidos com modificação do indexador.


Sobre o IPE Saúde, ele considera a situação da autarquia bastante delicada e acredita numa gestão mais profissional e não partidária. Disse que o IPE precisa ser fortalecido e que é preciso melhorar nas questões do convênio.


Bogo, que já foi vice-governador do Estado na gestão de Antônio Britto (1995–1999), acredita na filosofia de “fazer o máximo com menor custo e com melhor resultado”. Para ele, o Estado tem que ser útil e funcional.


O candidato tem formação humanista, formado em Filosofia, foi seminarista e desistiu da carreira religiosa para fazer política.


Na próxima semana a entidade recebe Luiz Jacomini, candidato a Deputado Federal pelo Cidadania.


Fonte: Assessoria de Imprensa da UG.



21 visualizações
bottom of page