top of page

#18A - Greve Nacional das Três Esferas do Serviço Público

No dia 18 de agosto, por deliberação em Assembleia Geral conjunta das servidoras e servidores do DPE/RS, MPRS e TJRS, o Sistema de Justiça Estadual irá parar em protesto contra a Reforma Administrativa (PEC 32/20).


Junto com servidores públicos de todo o país vamos às ruas para dizer NÃO à PEC 32/20, que retira direitos, precariza os serviços públicos e abre caminho para mais apadrinhamento político, corrupção e esquemas de rachadinhas.


Veja como participar das atividades:


  • Paralise suas atividades de trabalho no dia 18 de agosto (quarta-feira). O sindicato já comunicou a Administração Superior acerca da deliberação da Assembleia Geral.

  • Manifestações - Em Porto Alegre, esperamos os e as colegas em frente ao HPS às 11h e às 18h na Esquina Democrática. Das 13h às 14h faremos vigília em frente ao Palácio Piratini.

  • No interior e quem não puder paralisar suas atividades, pedimos que usem camisetas do sindicato ou preto neste dia e façam postagens alusivas à Greve nas suas redes sociais marcando o sindicato.

  • Se estiver trabalhando, imprima os cartazes disponibilizados abaixo e coloque-os no seu local de trabalho.

  • Tire fotos com os cartazes da greve e os colegas das outras categorias e poste nas redes sociais marcando o sindicato e utilizando algumas das hashtags sugeridas abaixo.

28 visualizações
bottom of page