top of page

Administração Superior protocola projeto para conceder 18% de reajuste aos defensores

SINDPERS irá convocar Assembleia Geral


Um dia após dizer que não tinha recursos para a implementação imediata das regulamentações do Plano de Carreira dos servidores e servidoras da DPE/RS, o defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira, enviou à Assembleia Legislativa um projeto para conceder aumento aos seus pares. A proposta prevê um reajuste de 18% para os defensores e defensoras da instituição.


O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, comentou a decisão do DPG: “Um dia depois de o defensor-geral dizer que não tem dinheiro para a implementação do auxílio-creche e de todas as questões pendentes de regulamentação, ele enviou essa proposta. Achamos que, com isso, ele deve rever a sua posição e implementar o quanto antes todo o Plano de Carreira, bem como a revisão da matriz salarial dos servidores e servidoras”.


A coordenação do sindicato ainda irá se reunir para discutir as últimas movimentações em relação às pautas financeiras. Também será convocada uma Assembleia Geral para os próximos dias para que a categoria possa se posicionar sobre esses acontecimentos.


PL_117_2023_17022023152801_int (1)
.pdf
Download PDF • 17KB


413 visualizações
bottom of page