top of page

Assembleia Geral define extinção do estado de greve; campanha salarial deve ser iniciada

O SINDPERS realizou, no último sábado (19), Assembleia Geral dos servidores e servidoras da Defensoria Pública do RS. Na ocasião, foi avaliado o cumprimento dos acordos da Administração Superior da instituição e aprovada a construção de uma campanha salarial.


Foi realizada a apresentação acerca das últimas movimentações da Administração para que a Assembleia pudesse avaliar o cumprimento dos acordos aprovados pela categoria. O informe apresentado deu conta de que a Defensoria Pública tem estado na Assembleia Legislativa com o sindicato para acompanhar a tramitação do PL 146/21. Também está tramitando o expediente sobre o auxílio-saúde e as rubricas para que a categoria tenha seus direitos preservados irão constar no plano de recuperação fiscal da instituição.


A Defensoria também havia suspendido o processo judicial do dissídio para aguardar um posicionamento da categoria em relação à greve. Nesse ponto, os servidores e servidoras presentes decidiram, por ampla maioria, pela extinção do estado de greve.


Como consequência, ficou definido que a categoria irá promover uma campanha salarial interna, a fim de tratar de pontos como a transparência no Cadastro Permanente de Interesse à Movimentação (CadPIM). A coordenação do SINDPERS irá elaborar um projeto para a campanha, com pontos importantes a serem trabalhados. O plano será apresentado na próxima Assembleia Geral, no dia 12 de março.


107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo