top of page

Começou ontem o prazo para composição das Comissões Especiais de Ingresso do concurso de servidores



A Defensoria Pública do RS disponibilizou no Diário Eletrônico da última sexta-feira (4) o edital de chamamento para selecionar interessados em compor as Comissões Especiais de Ingresso e suas respectivas Comissões Recursais, conforme Resolução CSDPE nº 05/2021. O período de habilitação é de 7 a 21 de agosto, pelo e-mail dpe@defensoria.rs.def.br.


As vagas são para a formação das comissões com as seguintes temáticas: heteroidentificação de pessoa indígena e afirmativa de identidade de gênero para pessoas trans.

A seleção se destina a: - servidores e membros da Defensoria, indígenas ou Trans, ou que possuam reconhecida atuação na área de defesa dos direitos dos povos indígenas ou dos direitos LGBTQIA+; - representantes da sociedade civil com atuação na defesa dos direitos dos povos indígenas ou dos direitos LGBTQIA+.

Os selecionados atuarão na avaliação do enquadramento dos candidatos que solicitaram ingresso por reserva de vagas no III Concurso Público para o Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares da Defensoria Pública.

O preenchimento das vagas ocorrerá com atenção à trajetória individual e profissional dos interessados, considerada a pertinência temática e a disponibilidade para participação dos atos necessários ao andamento dos trabalhos.

O resultado final será divulgado no dia 25 de agosto. O edital completo pode ser acessado clicando neste link e a Resolução CSDPE nº 05/2021 se encontra disponível aqui.

Fonte: ASCOM DPE/RS


59 visualizações

留言


bottom of page