top of page

Direção do SINDPERS irá definir data para Assembleia Geral que irá deliberar sobre a greve na DPE/RS

A Direção do SINDPERS irá se reunir nesta semana para definir a data para a qual será convocada a próxima Assembleia Geral dos servidores e servidoras da Defensoria Pública. Conforme deliberação anterior, a Assembleia deverá discutir a possibilidade de greve da categoria em razão da falta de andamento do PL 146/2021 e do não atendimento de outras demandas da categoria.

Enquanto outras categorias do Sistema de Justiça estadual vêm conquistando diversos reconhecimentos, o mesmo não acontece na Defensoria Pública e a insatisfação dos servidores e servidoras da instituição é crescente.

O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, explica que a Direção irá se reunir também com a Assessoria Jurídica nesta semana para entender as possibilidades legais e impactos do Regime de Recuperação Fiscal para poder levar isso para a categoria: “Vamos fazer uma avaliação dos próximos passos da nossa mobilização pelo Plano de Carreira e decidir a data da nossa Assembleia Geral para que a categoria possa deliberar”, afirmou Vieira.

A data da Assembleia Geral será divulgada assim que for definida pela Direção na reunião desta semana.