top of page

Em live com defensor público, SINDPERS discute as possibilidades de teletrabalho na DPE/RS

O SINDPERS promoveu, na última terça-feira (01), a live “A Experiência do Teleatendimento na Defensoria Pública e as Possibilidades do Teletrabalho: a visão de um defensor público”. O debate foi com o defensor público da Defensoria Regional de Rio Grande Felipe Drummond, que mantém a página Dicas do Defensor. A transmissão teve a mediação do coordenador-geral do sindicato, Thomas Vieira.


Vieira agradeceu a participação do defensor e dos colegas que estavam na assistência e destacou a importância do debate e da cooperação entre servidores e defensores da DPE/RS. O coordenador também salientou que o tema do teletrabalho já tem um histórico de discussão, mas que ganhou proeminência com as medidas de teleatendimento e trabalho remoto implementadas em razão da pandemia do novo coronavírus.


Em sua intervenção, Drummond contou um pouco sobre a sua trajetória profissional até se tornar um defensor público e também sobre as iniciativas de teleatendimento que já vinha implementando mesmo antes da pandemia. Ele contou que já havia instituído um canal de atendimento via Whatsapp para que os assistidos pudessem ter acesso a informações com mais facilidade.


Para o defensor, o teletrabalho é uma possibilidade real para qualificar o atendimento da instituição e também melhorar as condições de trabalho para servidores e defensores. Drummond observa que o trabalho remoto depende da implementação do teleatendimento para rotinas como triagem, envio de documentação e primeira conversa com o assistido; além da extinção dos processos físicos. No entanto, o convidado foi otimista quanto às possibilidades para o teletrabalho em um futuro próximo: “o fato de hoje estarmos falando no fim do processo físico é o que nos permite falar de teletrabalho e teleatendimento com tranquilidade”.


Confira a íntegra da live no canal do SINDPERS no Youtube e se inscreva para ser notificado sempre que uma nova transmissão for iniciada!



10 visualizações
bottom of page