Em visita a ALRS, SINDPERS pede votação do PL 146/21 neste ano

Na quarta-feira (08), ao SINDPERS e um grupo de colegas visitaram a Assembleia Legislativa para conversar com os parlamentares sobre o Projeto de Lei 146/21, que estabelece uma nova carreira para o quadro de pessoal da Defensoria Pública do RS. O grupo percorreu diversos gabinetes, conversando com assessores e parlamentares e pedindo para que a matéria seja votada ainda este ano.


Foram visitadas diferentes bancadas, entre elas a do Novo, partido do relator na Comissão de Segurança e Serviços Públicos, deputado Fábio Ostermann. O economista da bancada recebeu o grupo e conversou sobre o projeto.


Os gabinetes dos deputados Pepe Vargas (PT), Mateus Wesp (PSDB) e Giuseppe Riesgo (NOVO) e da deputada Juliana Brizola (PDT) também foram visitados. O pedido nas visitas foi para que o projeto seja votado ainda em 2021 pela Assembleia Legislativa.


O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, avalia que é possível que a votação ocorra ainda este ano: “Estamos na busca pela possibilidade de votação neste ano ainda e vislumbramos que talvez seja possível o acordo de líderes na terça-feira. Não temos ainda como afirmar se vamos conseguir ou não, mas o ambiente é bom para isso”.





48 visualizações0 comentário