IPE Saúde lança Portal do Segurado; Serviços digitais serão simplificados para usuários

Os usuários do IPE Saúde terão uma forma mais eficiente para solicitar demandas ao IPE Saúde: o Portal do Segurado. A solução, que entra no ar na quarta-feira (24/8), integra uma ampla reformulação dos serviços digitais, que envolve desde mudanças no site até novas ferramentas para agilizar processos, em uma atuação que contou com desenvolvimento da Procergs.


O primeiro serviço oferecido no novo formato é a Habilitação do Segurado – ou seja, o passo inicial para contar com a assistência do IPE Saúde. O processo, que até então envolvia preenchimento de formulários e envio de documentação digitalizada pelo site (sem a geração de protocolo de controle do atendimento), passa a ser simplificado, feito integralmente pelo usuário com a validação do CPF por meio da integração com o gov.br. Além disso, será possível realizar o acompanhamento das solicitações e responder a uma pesquisa de satisfação do atendimento digital.


As funcionalidades incluem ainda acesso a consulta detalhada dos planos com carências, dados sobre o grupo familiar, histórico médico e dados sobre a situação do cartão IPE Saúde. O objetivo é que, em breve, outros serviços, como habilitação de dependentes e solicitações de reembolso contem, também, com as novas funcionalidades.


Atualmente, além dos serviços disponibilizados pelo Atendimento Digital, os usuários podem recorrer à Central de Atendimento Telefônico e aos postos de atendimento presencial em Porto Alegre e no interior, por meio do Programa Facilitadores. Mais informações sobre os canais de atendimento podem ser obtidas no site, clicando aqui.

34 visualizações0 comentário