top of page

PL 146/21 já está na pauta da próxima reunião da CCJ

O Projeto de Lei (PL) 146/21, que altera o Plano de Carreira das servidoras e servidores da Defensoria Pública do RS, já está na pauta da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da próxima terça-feira (16). O PL é o 14º item da pauta e a expectativa é de que seja lido ao menos o parecer do deputado Frederico Antunes (PP).


Na quarta-feira (10), o deputado Sergio Peres (REPUPLICANOS) protocolou um pedido de preferência para o projeto. “Com o pedido de preferência, o nosso PL está bem a frente do que poderia estar. Temos muita esperança de que seja, ao menos, lido o parecer na próxima terça-feira e, quiçá, votado”, comentou o coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira.


Vieira esteve na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira para seguir o diálogo com os parlamentares e articular a votação da proposta já na próxima reunião da CCJ: “Já conversamos com as bancadas do PSB, PTB, PT, PSL, MDB, PDT e com o Progressistas. Estamos articulando para tentar garantir a votação e, quem sabe, uma inversão de pauta para que tenhamos o projeto lido e votado o quanto antes”.


Na terça-feira (16) pela manhã, a coordenação do SINDPERS estará na Assembleia para acompanhar a leitura do parecer ao PL 146/21.


100 visualizações
bottom of page