Plano de Carreira do TJRS tem pedido de vista na CCJ

O parecer do deputado Frederico Antunes (PP) ao Projeto de Lei (PL) 147/21, que altera o plano de carreira do quadro de pessoal do Poder Judiciário Estadual, foi lido na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (10). O relatório apresentado é favorável; contudo, a votação não chegou a ser iniciada porque o deputado Elizandro Sabino (PTB) pediu vista para analisar melhor o texto.


O PL 146/21, que trata da modernização do plano de carreira das servidoras e servidores da Defensoria Pública também está na CCJ sob a relatoria do deputado Antunes. O parecer ainda não foi protocolado, mas o SINDPERS está acompanhando de perto a tramitação de ambos os projetos, já que se trata de objeto semelhante.


O sindicato também vem procurando os integrantes da CCJ nas últimas semanas. O objetivo é acelerar a tramitação, buscando que todos os deputados do colegiado já tenham conhecimento sobre o conteúdo do PL 146/21 quando o parecer for apresentado. Na semana passada, o coordenador-geral da entidade, Thomas Vieira, esteve com o deputado Sabino para sanar dúvidas sobre o projeto.


64 visualizações0 comentário