top of page

SINDPERS conquista registro junto ao Ministério do Trabalho

Na manhã de ontem (19), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) despacho do Coordenador-Geral de Registro Sindical substituto, José de Ribamar Pereira Júnior, deferindo o registro do Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do RS (SINDPERS) junto ao Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). Com isso, o sindicato conquistou a chamada Carta Sindical. Tal documento teria como objetivo garantir a unicidade sindical, princípio presente na Constituição Federal e que é base para o sindicalismo brasileiro. Além do mais essa conquista coroa a vontade da categoria que, no ano de 2016, decidiu fundar a entidade.


O SINDPERS foi fundado em setembro de 2016 e desde o ano de 2017 tenta o registro junto ao ministério. No ano de 2022, o sindicato ingressou com novo processo, considerando as mudanças de procedimentos e a agilidade de tramitação que passou a existir nesse tipo de processo. “Essa é uma vitória de toda a categoria, que nunca desistiu. É mais uma mostra da resiliência que nós, servidoras e servidores da Defensoria temos. Apesar de alguns negarem o direito fundamental de reconhecimento para nossa entidade, nunca desistimos e hoje podemos celebrar essa conquista. Parabéns às servidoras e aos servidores da Defensoria Pública do RS! Sempre fomos um sindicato!”, comemora o coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira


O SINDPERS parabeniza toda a categoria das servidoras e dos servidores da Defensoria Pública do RS, bem como todas e todos que passaram pela Instituição e acreditaram que esse momento histórico chegaria.



45 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page