top of page

SINDPERS pede projeto de reposição salarial e remarcação de reunião de negociação

O SINDPERS encaminhou dois ofícios à Administração Superior da Defensoria Pública nesta segunda-feira (05). O sindicato pede que seja encaminhado projeto de lei de reposição salarial e também que seja remarcada a reunião da Comissão de Regulamentação do Plano de Carreira.


No ofício sobre a reposição salarial, a entidade que seja encaminhado projeto de lei de reajuste, no mesmo percentual que os que serão encaminhados pelo Tribunal de Justiça e pelo Ministério Público à Assembleia Legislativa. Ambos já aprovaram internamente o reajuste de 12,36% em duas parcelas de 6%, em junho de 2023 e janeiro de 2024.


O sindicato também pede que a Administração dê uma resposta à entidade quanto ao encaminhamento do projeto.


Já no documento que pede a remarcação da reunião da Comissão de Regulamentação do Plano de Carreira, o SINDPERS lembra que este é o espaço em que seriam negociadas as pautas da categoria e que a reunião já deveria ter ocorrido no dia 18 de maio.


Além de pedir a remarcação da reunião para retomada das negociações, o sindicato solicita que sejam respondidos por escrito os pontos da pauta de reivindicações dos servidores e servidoras da instituição.


188 visualizações
bottom of page