top of page

SINDPERS prestigia cerimônia de posse de novos defensores e defensoras

O coordenador-geral do SINDPERS, Anderson Kegler, prestigiou, na última sexta-feira (05), a cerimônia de posse dos novos defensores e defensoras da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS). A solenidade ocorreu no auditório Daniela Boito Maurmann Hidalgo, localizado no prédio-sede da Defensoria Pública.


Os defensores foram aprovados no VI Concurso Público para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado do Rio Grande do Sul. São eles: Fernanda Peixoto Goldenfum, Leonardo Pavan Bagatini, Juliano Pedroso Pereira, Eduardo Martins Piton, Victoria Zank Cardoso Madrid e Matheus Frantz Bruel. 


“Foi uma grande alegria para nós participarmos desse momento de recepção aos novos defensores e defensoras. Sobretudo, porque entre eles está a Dra. Fernanda Goldenfum, que é a primeira defensora pública com deficiência auditiva profunda bilateral do país. Este é um marco importante para o Sistema de Justiça do nosso país, que deve ser cada vez mais inclusivo e respeitoso”. 


A mesa de abertura foi composta pela defensora pública-geral do Estado em exercício, Melissa Torres Silveira; pelo subdefensor público-geral para Assuntos Jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues; pelo secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Peruchin; pela corregedora-geral da Defensoria Pública em exercício, Silvia Pinheiro de Brum; pelo vice-presidente do TRT4, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz; pela vice-presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado, Maína Pech; e pelo ouvidor-geral da DPE, Rodrigo de Medeiros Silva.


Com informações: Ascom DPE/RS.

Fotos: Camila Schäfer/DPE-RS


46 visualizações

Commentaires


bottom of page