top of page

SINDPERS tem reunião com nova SubAdm; DPE/RS deve fazer novas nomeações até outubro

O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com a subdefensora pública-geral para Assuntos Administrativos, Lígia Helena Fernandes Carvalho, e a defensora pública-assessora administrativa Alice Backes de Leon.


O encontro serviu para que o sindicato e a nova gestão administrativa da DPE/RS pudessem se conhecer e alinhar esforços em temas de interesse dos servidores.


Novas nomeações


Com o vencimento próximo do prazo do segundo concurso de servidores, que ocorre em outubro deste ano, a SubAdm deve concentrar esforços em chamar o maior número possível de aprovados, uma vez que o terceiro concurso ainda não foi concluído.


Na conversa, as defensoras expuseram a preocupação com os candidatos que não têm interesse em assumir o cargo e que não manifestem a desistência. A situação atrasaria novos chamamentos de candidatos do cadastro de reserva.


Nesse sentido, o sindicato se comprometeu a auxiliar a Administração na busca pelos aprovados, para que o maior número de servidores possa ser integrado ao quadro antes do vencimento do concurso.


246 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page