top of page

STF e CNJ oferecem cursos sobre inteligência artificial na Justiça

O tema do uso da inteligência artificial no Sistema de Justiça tem gerado muitos debates no meio jurídico e a tecnologia já está em uso em algumas instituições. É importante estar por dentro dessa temática que ainda vai afetar muito as dinâmicas de trabalho dentro e fora do setor público. Pensando nisso, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estão disponibilizando cursos gratuitos de introdução a este debate. 


O curso "Aplicação da inteligência artificial ao Direito" oferecido pelo STF é uma oportunidade para aqueles que desejam explorar as nuances da interseção entre tecnologia e Direito. Com uma duração total de 15 horas, o curso abrange desde a introdução e o cenário histórico que levaram ao surgimento da inteligência artificial no âmbito jurídico, até a análise da aplicação atual da IA no Direito, suas potenciais futuras aplicações e os desafios inerentes a essa integração. Ao completar o curso, os participantes recebem um certificado.


No curso "Introdução à Inteligência Artificial para o Poder Judiciário", elaborado pelo Programa Justiça 4.0 do CNJ, os participantes serão guiados desde os fundamentos da inteligência artificial e da construção de modelos até a exploração da plataforma SINAPSES e sua evolução histórica. Além disso, o curso oferece orientações sobre como estruturar projetos de IA específicos para o Poder Judiciário, proporcionando aos profissionais as ferramentas necessárias para compreender e aplicar eficazmente essa tecnologia. 


Além de contribuir para a atualização dos colegas em relação a este tema, os cursos também podem ser utilizados para progressão funcional. 


87 visualizações
bottom of page