top of page

Vitória! PL 146/21 é aprovado na CCJ!

O Projeto de Lei (PL) 146/2021, que altera o Plano de Carreira das servidoras e servidores da Defensoria Pública do RS, foi aprovado na sessão desta terça-feira (16) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. Após semanas de visitas dos SINDPERS ao Legislativo e conversas com os membros do colegiado, foi lido o parecer favorável do deputado Frederico Antunes (PP) e aprovado por unanimidade.


Como todas as bancadas já haviam sido procuradas previamente à leitura do relatório, os deputados já estavam a par do que trata o projeto e não houve pedido de vista. “Foi uma vitória da mobilização da categoria, que soube o momento certo de agir e o momento certo de dialogar. O diálogo entre a categoria e os parlamentares foi o que construiu essa vitória”, comemorou o coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira.


Votaram acompanhando o parecer favorável do relator a deputada Juliana Brizola (PDT) e os deputados Tiago Simon (MDB), Vilmar Zanchin (MDB), Luiz Fernando Mainardi (PT), Pepe Vargas (PT), Frederico Antunes (PP), Sérgio Turra (PP), Elizandro Sabino (PTB), Mateus Wesp (PSDB), Dalciso Oliveira (PSB), Tenente Coronel Zucco (PSL) e Sergio Peres (REPUBLICANOS)


O projeto segue agora para apreciação da Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP). “Vamos seguir nessa caminhada, batalhando com esse espírito, para que a categoria, com os servidores e servidoras da Defensoria Pública e a sua entidade representativa, consigam a aprovação desse projeto até o final do ano”, afirmou Vieira.


77 visualizações
bottom of page