ASEDPERS: Assembleia Geral prorroga mandatos da direção até outubro de 2021

No último sábado (26), a Associação dos Servidores da Defensoria Pública do RS (ASEDPERS) realizou assembleia geral da categoria a fim de deliberar sobre o processo eleitoral da entidade. Também estavam na pauta do dia a discussão sobre o plano de carreira e sobre a Ordem de Serviço 21/2020, que trata do retorno das atividades presenciais na Defensoria Pública.

Na assembleia, as servidoras e servidores definiram pela prorrogação dos mandatos da atual direção da ASEDPERS. A proposta da direção era definir uma calendário eleitoral, já com a formação de comissão específica para o pleito. Contudo, a assembleia geral definiu pela prorrogação dos mandatos no período entre de 25 de outubro de 2020 até 24 outubro de 2021, mantendo-se os prazos do calendário eleitoral estabelecidos em estatuto.

Sobre o Plano de Carreira, foi realizado o informe de que há a sinalização de que uma proposta seja apresentada pela administração nos próximos dias, podendo, inclusive, acontecer já na reunião da Comissão de Estudos do Plano de Carreira desta semana. A partir da apresentação da minuta, a categoria poderá iniciar a discussão do texto, que deverá ser analisado com cautela, a fim de avaliar possíveis rebaixamentos em relação à carreira atual, mas considerando a conjuntura estadual e nacional.

No ponto relativo à Ordem de Serviço 21/2020, foi realizado o informe sobre a retificação da normativa, que passou a estabelecer que seja resguardado o horário de almoço e deslocamento para as servidoras e servidores que estiverem em trabalho remoto no turno da manhã e presencial no turno da tarde. Além disso, será encaminhada para a administração a proposta da assembleia para que seja fomentado o uso das redes de atendimento psicossocial, que já atendem boa parte dos assistidos, como forma de reduzir os atendimento presenciais durante a pandemia e, principalmente, de evitar que os assistidos se desloquem mais de uma vez às sedes.

Nos assuntos gerais, foi reiterado o convite para que a categoria participe do grupo de trabalho que irá analisar as condições laborativas na Defensoria Pública. Para participar, basta manifestar interesse por e-mail, através do endereço: sindpers@gmail.com; ou pelo Whatsapp, através do número (51) 99711-9345.

• Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
Fale conosco pelo Whatsapp

Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do RS - SINDPERS