top of page

Assembleia Geral do servidores da DPE/RS define calendário de mobilização pelo Plano de Carreira


O SINDPERS realizou, no sábado (12), Assembleia Geral da categoria para deliberar, sobretudo, acerca de estratégias para a busca pelo Plano de Carreira dos servidores e servidoras da DPE/RS. A Assembleia também tratou da questão do horário de verão na instituição e das medidas a serem providenciadas pelo sindicato.


Desde outubro, não há movimentação da administração em relação do PCCS. No entanto, o projeto do Plano de Carreira do Tribunal de Justiça ainda não foi protocolado na Assembleia Legislativa, o que será realizado em 2021. A promessa da administração da DPE/RS é a de que o projeto da Defensoria Pública será enviado após o protocolo do TJ. Na avaliação da Assembleia Geral, o problema é a falta de diálogo na construção do PCCS, o que deixa a categoria por meses sem notícias.


Neste ponto, foi definido um calendário de mobilização para o próximo ano. As atividades que foram definidas envolvem reuniões com a administração, a busca pela ampliação do apoio ao Plano de Carreira dentro da instituição e ações online e offline para chamar a atenção dos públicos interno e externo para a urgência do Plano de Carreira para os servidores e servidoras da DPE/RS. Já como uma das primeiras atividades do calendário, no dia 16 de janeiro, será realizada uma nova Assembleia Geral.


Os participantes da Assembleia também discutiram a questão do horário de verão na Defensoria. Neste ano, a administração já informou que não haverá alteração do horário de atendimento nos meses de janeiro e fevereiro. Foi deliberado que o sindicato buscará dialogar com a ADPERGS sobre o tema e também enviará ofício à administração.


No ponto de informes foi realizado o relato sobre a criação da Associação Nacional das Servidoras e dos Servidores das Defensorias Públicas Estaduais, da qual a ASEDPERS fará parte da primeira diretoria. Também foi informado que o sindicato realizou a compra de máscaras de proteção buco-facial, que serão distribuídas por malote, 3 para filiados e 1 para não filiados.


48 visualizações
bottom of page