top of page

Diretoria da ANSDEPE se reúne com defensor-geral e discute liberação de coordenador do sindicato


Nos dias 17 a 19 de junho, a diretoria da Associação Nacional de Servidoras e Servidores das Defensorias Públicas Estaduais (ANSDEPE) se reuniu em Porto Alegre e cumpriu agendas na capital gaúcha. Entre as atividades do encontro, os dirigentes nacionais estiveram com o defensor público-geral do Rio Grande do Sul, Antonio Flávio de Oliveira.


Na reunião com o chefe da DPE/RS, a presidente da ANSDEPE, Érica Meireles de Oliveira, apresentou a entidade e reiterou os argumentos apresentados em nota da entidade sobre a cassação do afastamento do dirigente do SINDPERS, Thomas Vieira.


Durante a conversa, o defensor-geral manteve seu posicionamento de não liberar o coordenador do sindicato para o exercício do seu mandato, mesmo com os apelos da Associação Nacional. A ANSDEPE seguirá atuando com o sindicato para garantir o direito de representação da categoria.


O grupo também se reuniu com a ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Marina Dermmam, para apresentação da entidade e diálogo sobre assuntos da instituição.


82 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page