top of page

Informe: Saiba como foi a primeira reunião da Comissão de Estudos do Plano de Carreira

O SINDPERS realizou uma transmissão ao vivo, na noite de quinta-feira (21), para informar a categoria sobre os resultados da primeira reunião da Comissão de Estudos do Plano de Carreira. A live teve a participação do coordenador-geral do sindicato, Thomas Vieira. A revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) é uma demanda antiga da categoria, que vem sofrendo perdas com a defasagem da matriz salarial. 

O coordenador-geral do SINDPERS informou que a administração apresentou uma minuta do Plano de Carreira, com os pontos que entende que devem ser priorizados. Entre as prioridades, está a regulamentação das promoções. “Essa é uma urgência porque alguns colegas já estão chegando, no final do ano, ao último nível de progressão da carreira”, explica. 

Ele também relatou que o PCCS da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina foi levado como exemplo para reunião. “É um plano bem próximo do ideal porque contempla as principais demandas que temos”, avalia o coordenador-geral. Além disso, o sindicato solicitou que a Comissão estude a implementação da data-base dentro do plano. A proposta  foi bem recebida pelos integrantes.

A expectativa é a de que o Projeto de Lei de reestruturação da carreira na DPE/RS seja enviado à Assembleia Legislativa em 2021. Contudo, com a aprovação pelo Congresso do PLP 39/2020, que determina o congelamento das despesas com pessoal até dezembro de 2021, os efeitos do novo Plano de Carreira só teriam início a partir de janeiro de 2022. 

Assista à íntegra da transmissão e veja as informações completas sobre a reunião.

Se tiver dúvidas, você ainda pode entrar em contato conosco pelo Whatsapp. Manda um “Oi SINDPERS” para (51) 99711-9345.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page