top of page

Primeiro dia de paralisação da categoria tem adesão em dezenas de sedes da DPE/RS

Nesta terça-feira (05), dezenas de sedes da Defensoria Pública em todo o estado registraram a paralisação dos servidores no horário de deliberações da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Assembleia Legislativa. A ação foi uma decisão da categoria em Assembleia Geral ocorrida no sábado (02).


A definição é para que a categoria paralise suas atividades toda terça-feira durante a reunião da CCJ, onde está tramitando o Projeto de Lei (PL) 146/21, que moderniza a carreira do quadro de pessoal da DPE/RS.


Na manhã de hoje, a categoria também promoveu uma mobilização virtual para pedir a aprovação do PL 146/21 no chat da transmissão da reunião da CCJ, no canal da Assembleia Legislativa no Youtube.


O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, destaca que a adesão ao primeiro dia de paralisação foi positiva, mesmo com a dificuldade de mobilização em razão da queda das redes sociais e Whatsapp na segunda-feira (04): “A mobilização foi bastante exitosa, mesmo levando em conta a queda das redes sociais. Seguiremos ampliando o diálogo e o convencimento das colegas e dos colegas”.


63 visualizações
bottom of page