top of page

SINDPERS busca apoio ao PL 146/21 em reunião com coordenação da bancada do PSDB

Na tarde desta quarta-feira (16) o SINDPERS teve nova agenda na busca por apoios na Assembleia Legislativa para o Projeto de Lei 146/2021, que trata da modernização do Plano de Carreira das servidoras e servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Dessa vez, os coordenadores do sindicato Thomas Vieira e Luíza Krug se reuniram com a coordenação da bancada do PSDB no Legislativo gaúcho.


Quem recebeu o SINDPERS foi o chefe de gabinete da bancada, João Pedro Albuquerque, que aproveitou o momento para tirar dúvidas sobre o projeto e conhecer melhor a proposição, que tramita agora na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na avaliação dos coordenadores do sindicato, a reunião foi importante, já que eles puderam esclarecer alguns pontos levantados por Albuquerque.


O sindicato reforçou que o projeto não prevê inovações que já não tenham sido concedidas às carreiras dos demais Poderes e órgãos autônomos e também aproveitou a reunião para enfatizar o trabalho da Defensoria Pública durante a pandemia. “Apresentamos os dados de produtividade, que só foram possíveis por haver servidores concursados, fundamentalmente, na linha de frente e na atividade fim”, relata Vieira. O SINDPERS também lembrou no encontro que o projeto já está incluído no orçamento atual da Defensoria Pública e não implicará aumento de despesa para o Estado.


Albuquerque sinalizou positivamente quanto ao apoio ao projeto, que considerou justo, e afirmou que irá repassar as informações para o líder da bancada, deputado Mateus Wesp (PSDB). Além de líder da bancada partidária, Wesp também é um dos integrantes da CCJ, onde o PL 146/21 será distribuído para relatoria na próxima semana.



49 visualizações
bottom of page