O coordenador-geral do SINDPERS, Anderson Kegler, prestigiou a posse do corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), o defensor público Marcelo Turela de Almeida. O defensor, que já estava a frente da corregedoria desde 2022, foi reconduzido ao cargo para o biênio 2024-2026.
A cerimônia aconteceu no auditório Daniela Hidalgo, no 4º andar do prédio-sede da Defensoria e contou com a participação de diversas autoridades.
A equipe, responsável por assegurar a eficiência e a regularidade dos serviços prestados pela instituição, conta ainda com Barbara Lenzi como Subcorregedora-Geral e é complementada pelos defensores públicos-corregedores Adriana de Oliveira Schefer do Nascimento, Daniel Araujo Bittencourt, Emilene Perin e Patricia Bacchieri Duarte Alcântara.
“Em nome dos servidores, parabenizo o defensor Marcelo Turela de Almeida pela sua recondução e desejo um excelente trabalho à frente da Corregedoria nos próximos dois anos”, declarou Kegler.
Marcelo Turela de Almeida é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É defensor público desde 2000, tendo atuado nas comarcas de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Porto Alegre. Foi vice-presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do RS (ADPERGS). Entre os anos de 2016 e 2020, atuou como defensor público-corregedor.
Estiveram presentes o defensor público-geral, Nilton Leonel Arnecke Maria; os representantes do TJRS, MPRS e TRE/RS, respectivamente, Ícaro Carvalho de Bem Osório, Lessandra Bergamaschi e Patrícia da Silveira Oliveira; a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Maria Rolim Bastos; a subdefensora pública-geral para Assuntos Institucionais, Silvia Pinheiro de Brum; o subdefensor público-geral do Estado para Assuntos Jurídicos, Jaderson Paluchowski; subdefensora pública-geral para Assuntos Administrativos, Aline Corrêa Lovatto; a defensora pública Chefe de Gabinete, Fabiane Lontra; o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos (ADPERGS), Mário Rheingantz; e o presidente da Fundação Escola Superior da Defensoria (FESDEP), Felipe Lavarda.
Com informações: Ascom/DPE
Foto de capa: Francielle Caetano - Ascom/DPE
Comments