SINDPERS visita gabinetes na Assembleia Legislativa em busca de apoio para o Plano de Carreira

O SINDPERS esteve, nesta segunda-feira (14), na Assembleia Legislativa em visita a gabinetes de parlamentares para conversar sobre o Projeto de Lei (PL) 146/2021, que trata da modernização do Plano de Carreira das servidoras e servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. O projeto entra nesta semana na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


O sindicato visitou, entre outros, os gabinetes dos deputados Elizandro Sabino (PTB) e Frederico Antunes (PP), que integram a CCJ, para dialogar sobre o Plano de Carreira da categoria. Junto com o SINDPERS também estavam o Sindicato dos Servidores da Justiça do RS (SINDJUS/RS), a Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul (Abojeris) e a Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), que também estão buscando apoio para o projeto do Plano de Carreira dos servidores do Poder Judiciário Estadual.


Thomas Vieira, coordenador-geral do SINDPERS, que esteve na Assembleia, saiu otimista das reuniões: “Foi um bom início, as bancadas ainda estão se apropriando do conteúdo do projeto, mas foi bem promissor. Parece que temos um clima um pouco mais favorável do que em outras épocas e isso nos motiva muito a continuar trabalhando. Também é uma motivação para a categoria se mobilizar”, avalia.


51 visualizações0 comentário