top of page

ADPERGS, SINDPERS e IBDFAM promovem Encontro de Direito de Família e Sucessões



Nos dias 3 e 4 de outubro, a partir das 19h, a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado (ADPERGS), em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS) e o Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do RS (SINDPERS), promove o Encontro de Direito de Família e Sucessões para Profissionais da Defensoria Pública.


O evento ocorre de forma híbrida, na sede da Associação (R. Gen. Andrade Neves, 90 – 81 – Centro Histórico, Porto Alegre), com transmissão via zoom meetings. Para participar, acesse o link: https://us02web.zoom.us/j/82683419050


Com o objetivo de debater temas relevantes acerca dos direitos de família e sucessões, o curso dispõe de duas aulas que abordarão sobre a partilha de bens nas relações afetivas e a prática do direito sucessório. O evento é aberto para Defensoras e Defensores Públicos, servidores(as) e público geral.


Confira o cronograma:


3 de outubro (segunda-feira)


“Partilha de bens nas relações afetivas”


Conrado Paulino da Rosa


Advogado, Pós-Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, (UFSC) e professor da Graduação e Mestrado da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP)


Marilene de Almeida Marodin


Psicóloga e Mediadora de Conflitos, Diretora da CLIP – Clínica de Psicoterapia e Instituto de Mediação; coordenadora do Projeto Mediação da Defensoria Pública do Estado do RS. Sócia Fundadora da Associação de Mediadores, Árbitros e Conciliadores do Rio Grande do Sul (AMARGS), Superintendente Regional do CONIMA, Diretora e Coordenadora da Comissão de Psicologia das Famílias do IBDFAM/RS.


4 de outubro (terça-feira)


“Temas atuais na prática do direito sucessório”


Braulio Dinarte da Silva Pinto


Advogado e presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS)


Karin Regina Rick Rosa (Advogada)


Advogada, mestre em Direito, especialista em Direito Processual Civil, professora de Direito Civil e Direito Notarial e Registral, membra da Academia Notarial Brasileira, vice-presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral do IBDFAM, coordenadora da Comissão de Direito Notarial e Registral do IBDFAM-RS e membra do Conselho Consultivo do IBRADIM.


Será emitido certificado de participação para os(as) que preencherem o formulário de inscrição disponibilizado durante as aulas.


48 visualizações
bottom of page